Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Tendências de Outono-Inverno: Que maquilhagem vamos usar na próxima estação?

A 40ª edição do Portugal Fashion já terminou. Foram apresentadas várias colecções para a próxima estação de Outono-Inverno e muitas de nós estivemos atentas a todos os detalhes. Grandes nomes da moda nacional como Pedro Pedro, Luís Onofre, Carlos Gil, Nuno Baltazar, Luís Buchinho, Ana Sousa e Miguel Vieira - entre tantos outros nomes, vieram apresentar as suas mais recentes criações, ricas em pormenores, cores e texturas. 

Eu, que não sou muito entendida de moda, tenho um fascínio pelos desfiles de moda. A minha sensibilidade a este tipo de arte é reduzida e, por isso, é comum dar por mim a olhar para os modelos e pensar "mas que raio, quem é que vai vestir isto?". Mas a moda é, também, uma arte e há vários tipos de apreciadores. 

Por não ser especialista na matéria, hoje venho-vos falar sobre algumas das tendências de maquilhagem Outono-Inverno 2017/2018, apresentadas nos desfiles Portugal Fashion. 



A grande tendência que me saltou à vista no desfile de Carla Pontes foi um rosto muito clean. A pele quer-se absolutamente impecável, sem imperfeições. Para isso, há sempre que recorrer a todos aqueles produtos indispensáveis que ajudam a conseguir este resultado: primer, base com boa cobertura, corrector e pó. Quando o rosto está com aquele aspecto imaculado, pouco mais é necessário. Pode-se optar por um pouco de blush (sem exageros). Os lábios têm-se visto, à semelhança do rosto, com a maior naturalidade possível. Sem - um simples gloss ou um batom com a cor mais aproximada aos lábios possível, apenas para garantir que se mantêm hidratados ao longo do dia. O lema é simplicidade


Outra tendência que gostei particularmente foi, no desfile da estilista Teresa Martins, um toque de glitter no canto interior do olho. A tendência anterior do rosto clean mantém-se mas, aqui, levou este upgrade que, curiosamente, até gosto bastante. Para mim, o truque é escolher um glitter que resulte bem com a cor dos nossos olhos. 


Sendo uma eterna apaixonada pelos olhos smoky, não podia ficar indiferente a toda a maquilhagem apresentada no desfile de Ana Sousa. É que, como veremos aqui e nas próximas tendências, a maquilhagem para a próxima estação é de extremos - ou muito natural, ou muito dark. Quanto a mim, sinto-me perfeitamente confortável em usar qualquer uma delas mas estes olhos esfumados, com o brilho no centro da pálpebra, são algo para usar e abusar nas ocasiões especiais.


 Seguindo a tendência anterior, Pedro Neto introduziu, no seu desfile, um toque ainda mais dark. Adorei os lábios escuros e bem preenchidos, que conjugam na perfeição com os olhos esfumados também em tons escuros. Esta é, sem dúvida, uma maquilhagem mais pesada mas que também será tendência na próxima estação.


Para terminar, não podia deixar de falar do eyeliner geométrico. Katty Xiomara partiu das tendências de maquilhagem que já tínhamos visto nas grandes semanas da moda para as adaptar e interpretar ao seu estilo. O que importa é dar asas à imaginação, esquecendo o eyeliner certinho que sempre quisemos fazer. Na próxima estação, o eyeliner quer-se geométrico, ousado e original e, para completar o look, Xiomara sugere umas sobrancelhas desalinhadas e um gloss nos lábios.

Gostaram das tendências para a próxima estação? Qual é a vossa preferida? E qual a que menos gostaram?

Beijinhos,
Da vossa B!

0 comentários: