Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Would you be my Valentine? 4 passos para um look romântico

 

O Dia dos Namorados está a chegar.

Se for uma data que vão passar sozinhas, não desesperem. Acima de tudo, é só mais um dia. O que interessa é que se entreguem a alguém apenas quando tiverem a certeza que é uma pessoa especial e que vos merece. E, apesar destas dicas terem sido concebidas a pensar em alguém que vai ter um encontro nesse dia, nada invalida o facto de, especialmente neste dia, saírem de casa ainda mais bonitas e confiantes. Por isso, não deixem de seguir as dicas.

 Se já tiverem alguém especial na vossa vida e se tiverem oportunidade de fazer algo a dois nesta ocasião, sei que vão querer estar no vosso melhor. Por isso, partilho convosco quatro dicas de maquilhagem que acho essenciais num encontro com um homem.

1 - Uma pele cuidada 


Comecem por preparar a pele com um bom primer, que consiga hidratar o rosto e eventualmente até corrigir pequenas linhas de expressão. De seguida, apliquem uma boa base e, aqui, deixo ao vosso critério se preferem uma com maior cobertura ou apenas um BB Cream para dar uma ligeira cor e cobertura. No entanto, recomendo sempre que apliquem pó - ou com cor, ou transparente.

O que importa é que matifiquem a pele para que não fique com aquele aspecto brilhante/oleoso e, ao mesmo tempo, ajudam a prolongar a duração da base na vossa pele. Caso queiram, podem também aplicar um blush (nesta ocasião, o cor-de-rosa costuma resultar bastante bem), mas nada de exageros!

2 - Um olhar sedutor 


Um olhar vale muito, acreditem. Por isso, e antes de pensarem em abusar nas sombras e no eyeliner, sugiro que invistam numa boa máscara de pestanas. Quanto mais longas e escuras estiverem, melhor. Pelo menos, para mim. Se forem mais discretas, apenas isto poderá ser suficiente. No entanto, reconheço que um esfumado bem feito ou um simples eyeliner ajudam a acentuar o olhar e a torná-lo ainda mais sedutor.

3 - Os lábios a condizer 


Atenção. Se carregaram nos olhos em cima, não devem exagerar no batom e, por isso, devem usar algo nude - assim, ajudam a que o foco fique todo no olhar. No entanto, se optaram por manter o olhar mais discreto, carreguem no batom - e não há nada como um vermelho vivo para que ele não tire os olhos dos vossos lábios.

4 - Um cabelo bem arranjado 

Esta é a parte onde sou mais desleixada, mas sei que os homens valorizam um cabelo bonito e arranjado. E, para o Dia dos Namorados, sugiro dois penteados diferentes: ou uma trança lateral para as mais românticas, ou um ondulado sensual para as mais ousadas (em particular, com o batom vermelho).

Posto isto, quer estejam a celebrar esta data com alguém especial ou sozinhas, o mais importante é que se sintam SEMPRE bonitas e confiantes (com ou sem companhia). Porque só podemos ser felizes com alguém quando aprendemos a ser felizes connosco próprias. 

 Um beijinho, 
 Da vossa B.

0 comentários: