Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

Uma maquilhagem de Reveillon passo-a-passo | Tutorial


Está a chegar a noite mais importante do ano. A noite onde encerramos um capítulo e começamos a escrever outro. Onde deixamos os momentos menos bons para trás, e focamo-nos na força que precisamos para enfrentar o futuro e criar oportunidades de mudança. Está a chegar 2017 e, com ele, 365 dias para nos tornarmos uma nova versão de nós próprias.

E, para receber o novo ano, ainda não conheci nenhuma mulher que não quisesse estar no seu melhor. Olharmo-nos ao espelho e gostarmos daquilo que vemos dá-nos confiança. E a confiança é fundamental para tudo.

Por isso, partilho convosco o meu tutorial de maquilhagem para entrar em 2017 a realçar aquilo que mais gosto no meu gosto. Não quis investir numa maquilhagem muito carregada, porque eu própria sou mais discreta na maquilhagem, mas podem sempre adaptar ao vosso gosto.


O ROSTO 

O primeiro passo para qualquer maquilhagem é começar por preparar o rosto. A Gosh tem um primer, em creme para o efeito, o Velvet Touch Foundation, que uso sempre antes de aplicar a base. Este tipo de produtos é perfeito para preparar a pele antes de aplicarmos mais maquilhagem, permitindo que a pele mantenha hidratação ao longo do dia. 

Depois do primer secar, chega a vez de aplicar a base. Gosto de uma base com boa cobertura e a X-Ceptional Wear consegue adaptar-se muito bem ao meu tom de pele e disfarçar pequenas imperfeições. Coloco um pouco de base no peito da mão e, com um pincel de base, começo a aplicar por todo o rosto de forma uniforme. 

Depois de aplicar os líquidos, aplicam-se os pós. Gosto muito de usar o Mineral Powder para vários efeitos. Primeiro, ajuda a prolongar a duração da base no rosto. Segundo, matifica o resultado. 

Agora que a pele já está preparada, chegou a vez dos olhos. Há quem goste de carregar a maquilhagem nesta altura, com brilhantes, dourados e prateados. Eu, pessoalmente, sou mais adepta de um smokey eye para, depois, combinar com uns lábios mais carregados. 

Começo por, com este conjunto Eye Brow Kit, tratar das sobrancelhas - a moldura do rosto. Sem carregar muito, preencho as sobrancelhas com a cor que mais se aproxima dos meus pêlos (têm três cores diferentes neste conjunto). Uma vez preenchida a sobrancelha, chega a vez de tratar das pálpebras. 

Apaixonei-me por este quarteto de sombras em tons de castanho assim que o vi. Como sou morena, com um estilo de maquilhagem mais clássico, adoro os tons de castanho e acho que nunca erro quando os escolho. E, com este conjunto, é possível carregar mais ou menos na intensidade das sombras, fazendo um smokey eye mais ou menos acentuado. É à escolha do freguês! O truque é preencher a pálpebra com a sombra mais clara e, no canto exterior, aplicar as sombras mais escuras, e ir esfumando.

Para mim, também é fundamental usar um bom eyeliner - independentemente das sombras que forem usadas. Remato sempre com eyeliner e gosto particularmente do Intense Eye Liner que, por ser em caneta e ter uma ponta tão fina, permite múltiplos acabamentos - mesmo com um risco mais fino e discreto. 

Para finalizar os olhos, e porque a-d-o-r-o umas pestanas dignas de Hollywood, não há como não usar uma boa máscara. Recomendo a Xtreme, que dá volume e definição às pestanas, carregando-as de preto como eu gosto.
E, no final, os olhos ficam assim. O eyeliner fica destacado, com um ligeiro ângulo para dar um olhar cat eye e as sombras esfumadas ficam mais discretas para, no fim, carregar com o batom. 
Quando já estou prestes a terminar, uso o meu querido prime'n'set que, podendo também ser usado como primer, é um excelente finalizador da maquilhagem, ajudando a prolongar a sua duração. 

Para terminar, nada como um bom batom. Se carregaram a maquilhagem nos olhos, optem por uma cor mais neutra. Como preferi umas sombras mais discretas, usei um batom mais forte - mesmo como eu gosto! 
E, portanto, o resultado final é este - uma pele uniforme, sem imperfeições, complementada com uns olhos em smokey eye e eyeliner, e um batom tom de vinho. 

Não se esqueçam de entrar no novo ano com o pé direito e com a certeza que, se quiserem e se dedicarem, são capazes de atingir todos os vossos objectivos. 

Um beijinho da vossa Bárbara! 

0 comentários: