Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

A maior tendência para este Outono (e não é o que estás a pensar)


A GOSH organizou, na semana passada, um evento para imprensa e bloggers onde nos deu a oportunidade de conhecer, com maior detalhe, novos produtos, ter acesso a um sneak peek do que aí vem na próxima estação mas, mais importante ainda, de conhecer Sidsel Marie Bog - uma makeup artist com um percurso invejável de quase 20 anos na indústria, que trabalha com a marca. 

E foi com a Sidsel Marie Bog que tive a oportunidade de explorar aquela que é, pelo menos para mim, a principal tendência para este Outono, e a que faz mais diferença no look total - a pele! 

Esqueçam os batons carregados e os olhos esfumados. Nada disso terá o destaque merecido se a pele não estiver saudável, cuidada e bem "trabalhada". E isso foi um dos elementos-chave que a Sidsel Marie Bog nos ensinou. 

Há alguns passos indispensáveis a seguir para se preparar a pele para receber a maquilhagem, e para garantir que está uniforme, bonita e confortável para nós. 

1º: Overnight Primer Oil
Antes de dormir, é fundamental desmaquilhar a pele, e cuidar dela. Este primer oil é para ser aplicado à noite, mas ajuda a preparar a pele para a maquilhagem do dia seguinte. É altamente nutritivo e rico em vários óleos que são bastante benéficos para a nossa pele.

2º: Base | Foundation Plus+

A Foundation Plus+, é uma base que permite uma cobertura total e que corrige as imperfeições, apresentando-se como uma espécie de base e corrector num só produto. Dentro das suas qualidades, distingo o facto de ser uma base nutritiva, com protecção solar SPF15, é perfumada e está disponível em 5 tons. Assim, dispensa a utilização de um hidratante e de um protector solar antes, visto que engloba todas estas funções. 

Quando chega a vez da base, há vários acessórios que podem usar, mas um bom pincel ou uma esponja são óptimas alternativas aos dedos, sendo que os devem lavar muito bem entre aplicações. 

3º: Mineral Powder

É normal que, depois de aplicar a base, a pele fique com um aspecto mais brilhante. Para matificar, e para ajudar a fixar a base líquida, uso sempre um pó compacto. O Mineral Powder, da Gosh, é um pó que gosto bastante pela suas várias funções. 

4º: Blush & Contorno | Contour'n'Strobe Kit


Apesar de não ser especialista na técnica do contorno, sei reconhecer que, se bem feito, é mesmo capaz de modelar o rosto e afiná-lo. Não uso esta técnica todos os dias - apenas a tento em ocasiões mesmo muito especiais - mas, para o dia-a-dia, não dispenso um toque de blush, para dar mais cor ao rosto. 

O Contour'n'Strobe Kit é um maravilhoso 4-em-1 que, na mesma embalagem, tem 2 tons para delinear e definir a pele, e outros 2 para destacar as maçãs do rosto. A sua textura cremosa faz com que seja muito fácil de aplicar e, como está disponível em duas tonalidades, adequa-se facilmente a todos os tons de pele. 

5º: Pó matificante | Prime'n'Set

Uma pequena maravilha que a GOSH tem disponível é este pó translúcido. Apesar de ser branco, na pele este pó não se vê e ajuda a finalizar na perfeição. Aliás, pode ser usado também como primer. No meu caso, uso-o sempre que o tenho à mão no fim. O objectivo é matificar tudo e, por ser pó, ajudar a retirar toda a possível oleosidade que tenha ficado da base e a prolongar o efeito da maquilhagem.

Depois destes passos, e já com uma pele assim, até sentimos menos necessidade de carregar na maquilhagem. Basta, a seguir, passar uma máscara nas pestanas e um batom nos lábios para dar um toque de cor et voilá. E, claro, não se esqueçam de desmaquilhar muito bem antes de se irem deitar. 


Uma pele bonita é, sem dúvida, a tendência mais in para este Outono. Não a descurem! 

0 comentários: