Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

7 dúvidas sobre o batom vermelho


Há clássicos. E o batom vermelho é um ícone da maquilhagem que simboliza a sensualidade e o poder feminino. É como um ferrari vermelho: um statement! Mas, como qualquer preciosidade há sempre muitas dúvidas e cuidados a ter. Com base no que tenho lido (sim, que eu não sou maquilhadora!) resolvi partilhar convosco 7 dúvidas do must-have de todas as bolsas de maquilhagem. Tomem nota!

1)    Qual a dica mais importante ou o segredo para usar?
Mais do que um segredo tem que haver uma afinidade. Temos que gostar e que nos imaginar a usar. Na minha opinião, e pelo que tenho falado com maquilhadores, não deve ser combinado com olhos muito carregados. Ou seja, olhos apenas com máscara de pestanas e sombras muito light são a chave do sucesso do batom vermelho. Mas, cada caso é um caso, claro! Ah, e os lábios hidratados podem ser uma das melhores dicas já que peles nos lábios e batons fortes são péssima ideia.


2)    Prós
É um símbolo de poder e de feminilidade. O batom vermelho traz um toque sofisticado e de elegância a qualquer look.
3.Contras?
Nem sempre podemos estar relaxadas. Precisa de retoque e de alguma manutenção ao longo do dia.  Como já referi, pede simplicidade na restante maquilhagem e nem sempre as mulheres sabem ser contidas.


4. Existe um tom para os diferentes tons de pele?
Não que haja uma regra, mas os vermelhos abertos e alaranjados resultam melhor em pele clara. Peles morenas pedem tons mais escuros como os vermelhos cereja ou cor-de-vinho.
5. Cremoso, mate ou gloss?
Os cremosos são mais fáceis de aplicar. Os mate (os meus preferidos) tendem a durar mais e a dar um efeito lindo-lindo mas não são fáceis de aplicar. Além disso os mate e “secos” aguentam mais tempo. Mas é preciso ter muito cuidado para não ficar com peles. Eu não gosto de glosses por isso o melhor é não fazer comentários, embora haja inovações boas e cada vez menos “pegajosas” neste campo.


6. Dica para não borrar?
Lápis para delinear antes de colocar torna mais fácil a aplicação e aumenta a sua durabilidade. A aplicação com pincel também é recomendada e o corretor de olheiras pode ajudar a apagar pequenos deslizes.
7. Desmaquilhagem?
O desmaquilhante bifásico de lábios de forma a não borrar/manchar a pele. Deve limpar-se para dentro e não para fora.

0 comentários: