Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

3 ESPLANADAS COM VISTA PARA O INVERNO


Ainda não há verbo. “Esplanadar”? O hábito de, simplesmente, estar numa esplanada, seja verão ou inverno já faz parte da nossa cultura. Somos de apanhar o sol no rosto e de nos perdermos nas conversas longas… E se “Deus dá o frio conforme o cobertor”, as condições estão reunidas nas esplanadas que selecionámos. Tomem nota destes 3 espaços lisboetas que vos vão querer fazer sair de casa mesmo com um frio de rachar e que prometem descongelar os ossos dos mais friorentos. 

1.     Esplanada Altis Belém 

38° 41’: As coordenadas geográficas que simbolizam a partida dos nossos navegadores portugueses. Mote mais do que justificado para as viagens com toda a imensidão do Tejo pela frente que podemos fazer neste bar-terraço do Hotel Altis Belém. As novas descobertas podem bem ser o ponto de partida para encontros que pedem uma manta “para dividir” ao pôr-do-sol ou ao domingo de manhã, acompanhada por um café com leite ou, (porque não?), de um copo de vinho?


Aberto todos os dias das 11h00 à 01h00.
Doca do Bom Sucesso, Lisboa
http://www.altishotels.com/PT/HotelAltisBelem/Bar3841/
Tel.: +351 210 400 200

2.Noobai

O nome tem origem na expressão cabo-verdiana ”nubai”, ou seja: “nós vamos”. Antiga casa dos marinheiros mercantes e restaurante “o Marinheiro” hoje, o espaço não é de homens do mar mas faz-se de viajantes e a influência das várias culturas está presente um pouco por todo o lado. A vista aqui é privilegiada ou não estivéssemos num dos melhores miradouros de Lisboa (Sta. Catarina). Da esplanada é possível ver-se Tejo, a ponte 25 de Abril, Cristo-Rei, edifícios e telhadinhos antigos de Lisboa.  Para acompanhar a vista, não faltam sugestões entre chás e tisanas com especiarias, sumos naturais, limonada suíça com leite condensado ou então cocktails variados. Na carta há também pratos como tapas, bruschettas, sanduíches e saladas. Tudo muito colorido, como a música que vai do fado à bossa-nova, e ao jazz. Há aquecedores de rua e mantas que aquecem durante a viagem. Ficamos?



http://www.noobaicafe.com/
Miradouro de Sta Catarina
Horário: Seg a Sáb 12h às 24h, Dom 12h às 22h

3.Terraço Bairro Alto Hotel
 
A meio caminho entre o céu e a cidade. Uma vista de quase 360º sobre Lisboa para uma vertigem cosmopolita. Já nomeado a 4ª melhor vista de terraço de hotel do Mundo pela Trivago, o Terraço BA é um daqueles espaços que nos permitem ver a cidade de outro ângulo e que nos fazem apaixonar-nos por Lisboa outra, e outra vez. Situado no último andar do Hotel Bairro Alto, o Tejo aqui também espreita no horizonte e o espaço pequeno e reservado não permite que o frio nos impeça de ficar a ler um bom livro sem contar as horas enquanto nos deliciamos por um petit gateau.



http://www.bairroaltohotel.com/terraco-bairro-alto
Praça Luís de Camões
Horário: Inverno, das 12h30 às 22h

0 comentários: