Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

DECORAÇÃO DE NATAL



Há poucas coisas que causem mais sorrisos do que uma canção de Natal. Rapidamente a envolvência de todas as luzes, dos jantares longos em família, das velas, dos presépios… nos vêm à memória. E a tradição repete-se. Ano após ano. É por isso que nas nossas casas tentamos reproduzir sempre um bocadinho daquilo que para nós representa o Natal. O chá e as bolachas de manteiga da avó, o sono antes da meia-noite do avô, aquela tia que nos oferece sempre meias, o centro de mesa que a mãe faz questão de fazer, a estrela torta que o pai não consegue endireitar ou o calendário de advento que os nossos irmãos comem antes do tempo.







Por muito que os anos passem, a tradição da nossa casa faz parte da nossa história e a forma como vivemos a nossa decoração também. As camisolas com uma rena, a lareira acesa, o presépio de barro, as luzes e as bolas coloridas na árvore de natal. Queremos elementos e símbolos que durem, elegantes, clean ao mesmo tempo e que com o passar do tempo se mantenham nos mesmos sítios ou, pelo menos, com a mesma esperança que sempre nos dão. 











É por isso que hoje partilho alguns dos meus adereços preferidos de Natal. Gostava de os ter a todos lá em casa. Uma coisa é certa por muito que a tradição mude, o problema vai ser sempre o mesmo: enfrentar o dia em que temos que os voltar a colocar dentro da caixa.




Feliz Natal a todos!


(Fotografias IKEA)

0 comentários: