Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

SPOONFUL, ou aquilo que andava a faltar aos nossos almoços


Hoje não resisto a falar-vos de uma novidade: a Spoonful - Eat Smart. Talvez já o tenha dito, ou talvez já se tenham apercebido, mas sou aquilo que costumam apelidar de um "bom garfo"; não no sentido de comer muito, mas porque efetivamente valorizo uma boa refeição. No entanto, não sou propriamente boa com os tachos. Pelo contrário: o lume brando é uma coisa que não me diz muito e apesar do temporizador do forno, há quase sempre algo esturricado, se os meus cozinhados envolverem este passo. O que quer dizer que... Muitos almoços (praticamente todos!) são para mim extremamente básicos e repetitivos. Sopa (não feita por mim) e ovos estrelados. Ora já várias vezes quis encomendar através daqueles empresas que trazem os menus dos centros comerciais a casa mas o preço assustador demove-me sempre. E, francamente, para comer mal, mais vale encomendar uma pizza.Quando trabalhava num escritório em Lisboa, muitas vezes quase não tinha tempo para almoçar pelo que comer erradamente acabava por ser uma constante.


Eis a ideia! Que envolve a nutricionista Maria João Nogueira, menus saudáveis, preços em conta e entregas ao domicílio. Mas estamos a falar de comida saudável com sabor, garanto-vos. Que como expliquei no início deste post a satisfação não é posta em causa e eu não me alimento só de saladas... 


Na Spoonful podem criar o vosso perfil e todos os dias consultarem o menu para o dia seguinte, seguindo-se a encomenda que no dia seguinte será feita até às 13h00. A refeição fica completa com um sumo detox 100% natural (opcional) ou uma água aromatizada. Há também algo que gostei muito neste conceito que está relacionado com a informação nutricional e a indicação para cada “caso” em cada refeição proposta.


                                    (Esparguete de beterraba com cogumelos e salva)



                                (Salmão com esmagada de batata doce e pesto de pimento)



Quanto aos preços, 5,90€ é o preço de um prato. Se fizerem 4 ou mais encomendas de uma vez, terão um desconto e cada prato ficará a 5,20€. Já nas empresas com protocolo, o prato fica a 4,50€.

0 comentários: