Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | MODALX



Lisboa Fashion Week. Faz hoje uma semana que Lisboa recebeu mais uma edição da Moda Lisboa. Aproveitando o rescaldo da ocasião, no artigo de hoje trago-vos alguns highlights das colecções apresentadas, partilhando convosco os meus trabalhos favoritos. Para isso — e aproveitando o facto de estar a pisar o palco do The Gosh Look — complementarei as imagens dos favoritos com algumas sugestões de make condizentes. Sempre com a assinatura Gosh. Curiosas?

O ano passado tive a oportunidade de assistir aos vários desfiles, o que me permitiu fazer três reportagens fotográficas, num registo informal e muito descontraído. Convido-vos a espreitarem o primeiro, o segundo e o terceiro dia.



Mais uma vez, a edição contou com nomes ilustres da indústria da moda nacional, surpreendendo-nos com as suas criações para a próxima estação Primavera/Verão 2016. É verdade que ainda estamos no processo de transição de estação; caminhamos neste limbo passado entre os dias de sol e a chuva incessante. Tem sido um Outono pouco monótono, este que se apresenta. É verdade também que ainda suspiramos pelo frio e pedimos que traga com ele chocolate quente e malhas grossas, casacões de inverno. Mas durante três dias, o país — em especial, a capital — parou para aclamar o verão do próximo ano e que promete trazer coisas bonitas.



Um dos meus favoritos (de sempre) é, sem dúvida alguma, Carlos Gil. Já no ano passado me tinha rendido por completo às suas criações e este ano não é diferente. Apaixonei-me tanto pelos modelos em cima, com cores complementares, como o laranja e o azul,  e motivos geométricos, como pelos modelos em baixo, pintados de branco e tons neutros, com cortes assumidos e bem vincados.


Vejo-me, perfeitamente, a usar cada um destes conjuntos, para uma ou outra ocasião. Também na escolha da maquilhagem e (porque não?) dos acessórios, me identifico bastante. Combinações simples mas com um ou outro apontamento marcantes. Uns brincos, que complementam o look minimalista e um batom vermelho, para celebrar a virtude da elegância das escolhas simples da vida. Adorei esta colecção e toda a apresentação, no geral. A aposta da maquilhagem para esta colecção recai, sobretudo, numa pele limpa, olhos neutros e uma boca bem vermelha, bem vibrante.




Outro dos estilistas que me cativa, desde sempre, é Miguel Vieira. O jogo dos contrastes, do preto e branco, das riscas e formas geométricas poderia ser — eventualmente — a metáfora perfeita para descrever o meu guarda-roupa. Há quem o considere monótono (ao guarda-roupa, entenda-se); mas também há quem não consiga perceber a beleza de um conjunto preto e branco e a energia do preto no branco.


Aqui, como podem reparar, mantemos um rosto muito neutro mas há um pormenor que nos salta de imediato à vista: um rosto estruturado, vincado, bem marcado. Para dar este efeito de marcação nas maçãs do rosto, o ideal é optar por um bronzer. É perfeito para estruturar a linha do maxilar, criando a ilusão de um rosto mais angular, mais magro. Jogar com os efeitos de luz e sombra ou, neste caso, iluminador e modelador, podem ser uma mais valia para tornar todo o conjunto mais interessante.

Não posso deixar de referir o meu enorme entusiasmo com esta imagem. Está brutal, no verdadeiro sentido da palavra. Bravo, Inês Castel-Branco (por seres maravilhosa) e Pedro Ferreira, que captou o momento de forma tão impactante. 

Por fim, gostava de saber se estão a par do que se passou na Lisboa Fashion Week e, se sim, quais os vossos criadores favoritos? Partilhem tudo. E tenham um bom fim-de-semana!

0 comentários: