Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

OH MY GOSH | FALL LOOK



Sê bem-vindo, Outono. No post da sexta-feira passada, partilhei algumas das tendências para esta estação que nos vai agraciando com as suas folhas douradas e finais de tarde maravilhosos. Hoje trago-vos mais algumas novidades, desta vez relativas à nova colecção da Gosh Cosmetics e um look completo, usando as bases, máscara, eyeliner, sombras e batons da marca. Tons neutros, acabamento delicioso e perfeitos para esta nova estação. Curiosas?



Sempre soube que aceitar escrever para o blog The Gosh Look seria um desafio. E tem-se vindo a revelar — efectivamente — muito desafiante, consistindo numa série de propostas e iniciativas que me obrigam a fugir à minha zona de conforto. Para quem acompanha o meu blog sabe que não é hábito partilhar posts de looks ou maquilhagem. Uma questão de (falta de) confiança, creio. De qualquer das formas, aproveito este meu tempo de antena às sextas-feiras para explorar novas áreas, outras valências.


Assim que recebi a caixinha com as novidades Gosh para este Outono não resisti em pensar numa forma (para mim) fora do comum, de as partilhar. As meninas Gosh falaram entre elas e como a Bárbara disse no início da semana, esta seria uma semana dedicada a mostrar-vos como conseguimos apresentar looks diferentes com os mesmos produtos de maquilhagem.

Para o outono gosto de usar roupa um pouco mais colorida (um pouco, apenas) do que no inverno. No inverno uso (e abuso) de preto e branco e os outfits pouco ou nada variam em termos cromáticos. No outono gosto de apostar nos castanho, no camel, em tons neutros, rosas pálidos. E mantas. Adoro começar a introduzir as minhas mantas, que não são muito quentes e são perfeitas para as tardes mais frescas da meia estação.



Há um acessório que não falha — em altura alguma do ano — e é o chapéu. Adoro chapéus e tenho vários. Demasiados, talvez. De qualquer das formas, para um look descontraído para uma tarde de sexta-feira outonal, a escolha recaiu num chapéu preto (stradivarius) que acabava por conjugar muito bem com esta nova manta de meia-estação (oysho) pela qual estou apaixonada.


A maquilhagem também se mantém muito neutra e discreta. A pele quer-se cuidada e uniformizada — conjuguei os dois tons das novas bases para obter a cor certa e realçar algumas das zonas do meu rosto.


No rosto ainda usei o kit de contorno Gosh, para iluminar o canto interno do olho, um pouco abaixo da sobrancelha e ainda aquele toque subtil na cana do nariz. Os olhos são a minha parte favorita e, também, a chave do look. Optei por usar um eyeliner Gosh (já antigo) e aproveitei para experimentar a nova No Limit Lash da Gosh pela qual fiquei absolutamente apaixonada. Já viram o efeito nas pestanas? 


Nos olhos acabei por fazer um esfumado discreto, com os três tons da paleta de sombras e confesso que fiquei impressionada com a pigmentação e acabamento cintilante das mesmas. Apliquei ambos os batons (embora não se consiga perceber muito bem o efeito), sendo que usei o mais escuro para colorir os cantos da boca e preenchi o resto com o batom mais claro, para dar a ilusão de uns lábios mais cheios.


Finalizei tudo com o pó matificante Gosh e arrisquei nestas fotografias meias desengonçadas. Espero que, pelo menos, vos mostrem um pouco a forma como encaro estes dias de outono. Olhos marcantes, um batom nude e uma mantinha aconchegante. Espero que tenham gostado e, por favor, digam-me se também gostam deste tipo de registos e partilhas. Não deixem de espreitar as novidades Gosh. Fiquei totalmente fã das sombras e da máscara!

0 comentários: