Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

AGORA A SÉRIO...

No post de maquilhagem desta semana, aqui estou eu sem maquilhagem nenhuma. E com os lábios numa miséria (nem imaginam como ficaram no dia seguinte). Amanhã talvez apareça com uma maquilhagem discreta. Ou então com uma maquilhagem marcante. Se calhar até apareço pintada de palhaça. Vai depender do que me apetecer. 
Penso que a maior parte de vocês já está a par da polémica do vídeo "You look disgusting", mas para quem não está, deixo o vídeo e passo a explicar: esta rapariga, a Em Ford, tem problemas de acne e ensina truques para disfarçar as borbulhas com maquilhagem, em vídeos que publica no Youtube. 
O vídeo mostra comentários reais que a Em recebeu nas redes sociais após ter publicado fotografias suas sem maquilhagem. Crueldade pura, não há outra forma de descrever.



Simplesmente não me entra na cabeça como é que as pessoas conseguem ser tão más.
Se a Em (ou qualquer outra pessoa) quer mostrar o seu rosto ao mundo tal e qual como o tem, sem a obrigação de ter de usar uma base e um corretor todos os dias, deve fazê-lo!
Se a Em (ou qualquer outra pessoa) quer tapar as borbulhas que encara como imperfeições, de forma a sentir-se mais confiante, deve fazê-lo!
Se a Em (ou qualquer outra pessoa) acha que tem o rosto perfeito e mesmo assim quer usar maquilhagem, só porque sim, só porque gosta, deve fazê-lo!
O rosto é dela, a vida é dela e não vejo forma de estar a magoar ou prejudicar alguém com isso.
Mostrar ou disfarçar? Não há resposta certa, a escolha é de cada um.
Nem sequer estou a entrar pela discussão acerca de as "imperfeições" serem ou não motivo de orgulho, estou apenas a dizer que todos temos o direito de escolher se as queremos mostrar ou não. Todos temos o direito de escolher, em geral.
E não se justifique estes ataques com o argumento da liberdade de expressão. Ou com o argumento de que "ela se põe a jeito"; "expõe-se publicamente, portanto tem de estar preparada para ouvir/ler tudo".
Sempre me ensinaram que a nossa liberdade termina onde começa a  liberdade dos outros. E acho que tudo na vida se resume a isto.
É um ser humano, com sentimentos, que está a ser alvo destes ataques. Pelo seu aspeto físico. 
Não somos todos seres humanos? Pelo menos teoricamente.
B.



1 comentário:

  1. Concordo plenamente! Acima de tudo a maquilhagem existe para nos fazer sentir melhor...seja a esconder ou a destacar!

    ResponderEliminar