Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

A RECEITA DO DIA? PLANEAR E SONHAR


Ui, a mim calha-me sempre a fava de vos falar à segunda feira… no dia em que o vosso humor está pior. Não se preocupem, o meu também já teve melhores a dias, mas à medida que vamos entrando na semana a coisa acalma; quanto mais não seja porque o fim-de-semana está a caminho. Primeiro que tudo, façam os planos para a vossa semana. Escrevam listas, organizem-se. Eu à segunda-feira faço sempre os meus quadros em que separo os meus clientes, vejo o que cada um deles precisa e oriento-me nesse sentido, faço quase um mapa da semana. Sei que cada trabalho obriga ao seu método mas o planeamento é praticamente transversal. E depois, para aguentar, nas pausas, que tal sonharem e fazerem planos para o fim-de-semana? Ora então deixo-vos com 3 lugares para visitar em Lisboa com base na ordem das minhas últimas visitas. Pode ser que assim, as horas passem mais depressa. Boa semana!



Pastelaria Aloma: É uma pastelaria à moda antiga com quase 70 anos onde a doçaria tradicional portuguesa é quem mais ordena, a começar pelo pastel de nata que atrai muitos curiosos aos 30 m2 de Campo de Ourique. Há quem diga que são quase iguais aos de Belém e quem, por isso, para aqui venha para evitar as filas.  Podem sempre fazer as provas necessárias e serem os júris. Enquanto “testam” e debatem a teoria, não se esqueçam de ver o chão que é daqueles antigos lindos, lindos, lindos. Se ainda tiverem avós ou tias, levem-nas convosco pois vão sentir-se bem nesta típica pastelaria de esquina cheia de pormenores que ficam geração atrás de geração.





Popolo: Quando vos apetece uma pizza, mas ele insiste num hambúrguer... Há um meio termo em Lisboa que agrada a gregos e a troianos ou, mais concretamente, a italianos e a americanos. É na Av. 24 de Julho e une a decoração cosmopolita com a cultura americana dos anos 50.  Abre logo de manhã e permite um pequeno almoço dos bons. Para quem se mantiver com dúvidas até à hora do almoço, há sempre a "Pizzeta", uma espécie de Calzone com hambúrguer. Já a paragem obrigatória é na sobremesa e chama-se crumble de maçã e framboesa. É absolutamente delicioso!







Tsubaki: Recentemente aberto no Turim Saldanha Hotel, nasce o  Tsubaki, um restaurante que lança as pontes do oriente para o ocidente sem atalhos;  porque a gastronomia do Japão é bem mais do que sushi. Tsubaki significa Camélia  e quem, senão os portugueses, para introduzirem esta flor no Japão? Aqui, a comida é verdadeiramente japonesa e há (além do sushi) tempuras, grelhados na chapa ou massa. Aos comandos está o chef Paulo Morais, um dos maiores gurus portugueses da gastronomia oriental.





0 comentários: