Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

TIME TO PACK!

Começo este post pelo fim, mostrando-vos como é que o meu processo de fazer a mala invariavelmente acaba: comigo em cima da mala a tentar fechá-la. Geralmente não chega e vou em busca de reforços (que é como quem diz o namorado, ou o pai ou o irmão). 
Tenho sempre medo de me esquecer de alguma coisa ou de precisar mesmo mesmo mesmo "daqueles" sapatos e não os ter comigo portanto, ponho na mala tudo o que é essencial e depois, na dúvida, encho-a até ao limite com extras.
Extras à parte, hoje vim mostrar-vos os tais essenciais, as coisas que não podem MESMO faltar. (quer dizer...mais ou menos! Se fosse realmente de férias com esta mala ia ter de ir às compras no destino, já que me esqueci de umas coisitas xD Mas dêem lá um desconto, que a mala foi feita em 5 minutos :p).
Então aqui vai:

ROUPA. Presumindo que estamos a ir de férias de Verão (que é o mais provável), levo sempre dois conjuntos por dia: um mais descontraído para durante o dia e outro para a noite, depois do banho. Faço sempre os conjuntos casa, para não ter de pensar muito nas férias. Ainda assim, ultimamente tenho optado por levar peças que tanto deem para de dia como para de noite, consoante forem combinadas entre si. Nunca se sabe... Pode-nos dar um "chilique" qualquer e não nos apetecer usar nada do que tínhamos pensado e assim sempre temos mais hipóteses por onde escolher :p
Outra coisa que ajuda é fazer a mala à base de cores neutras (sobretudo preto e branco).
Não pode faltar: Vestido comprido, calções de ganga, sweater, vestidos básicos (servem para a praia e para jantar). Roupa interior e pijama (eu esqueci-me de os pôr na minha mala hipotética, mas não sigam o meu exemplo, por favor xD).



ACESSÓRIOS. Sempre fui daquelas raparigas que vão carregadas de tudo quanto é colarzinhos e brinquinhos e pulseirinhas e afins. O resultado era que ficava tudo enrolado na mala e não usava nada. Além disso, as coisas ficavam dois meses na mala depois de chegar a casa, com a preguiça de arrumar tudo.
Decidi mudar de estratégia: levo só dois ou três acessórios, mas que façam a diferença (e de preferência que não se emaranhem na mala).
Relativamente a sapatos, e carteiras, depois de ter posto na mala o básico, não resisto e ponho mais alguns xD Mas invariavelmente chego à conclusão que acabo por usar só os básicos.
Não pode faltar: umas havaianas neutras, uns sapatos rasos neutros, uns sapatos de salto neutros, um colar e uns brincos statementóculos de sol, um chapéu e uma carteira neutra.



ELETRÓNICOS E OUTROS. Não pode faltar: Máquinas fotográficas de todo o tipo, telemóvel e tablet (também me esqueci xD) e respetivos carregadores; material de leitura; um baralho de cartas; um bloquinho e uma caneta (raramente uso mas aposto que na vez que não levar, vou precisar!); qualquer coisa para comer (para o caso de ficar com um ratinho na barriga em algum das noites).



MATERIAL DE PRAIA/PISCINA. Tudo isto se enquadra em alguma outra categoria, mas achei que a praia/piscina merecia uma secção própria. :p
Não esquecer: toalha de praia, bikinis (aqui não há limites, levamos quantos quisermos/tivermos. Além de que não ocupam muito espaço :p); havaianas, chapéu, óculos de sol, máquina fotográfica, livro, baralho de cartas e....PROTETOR SOLAR, que vou já à loja do hotel ou ao mini-mercadinho ou whatever mais próximo comprar!!





PRODUTOS DE HIGIENE/BELEZA. Aqui é relativo, depende muito do que costumam usar. O necessaire é sempre a ultima coisa que ponho na mala, porque normalmente preciso das coisas até ao último minuto!
Não pode faltar: Champô, amaciador, gel de banho, creme hidratante, gel de limpeza do rosto, água micelar, 1 creme hidratante (chega, não levo todos), desodorizante, perfume, escova do cabelo, sérum, laca, ganchos, totós, tesourinha, pinça, corta-unhas, placa de alisar e façam de conta que a escova e a pasta dos dentes também estão la xD Tudo lá para dentro!



MAQUILHAGEM. Se no dia-a-dia sou fã dos básicos, nas férias ainda mais. Aliás, muitos dos dias nem uso qualquer maquilhagem. Ainda assim, levo sempre qualquer coisinha :)



Não sei quanto a vocês, mas eu deteeeeeestooo fazer a mala, É uma espécie de inferno antes do Paraíso. Portanto espero que este post torne o vosso inferno (se for o caso) um bocadinho mais fácil :)
B.

0 comentários: