Navigation Menu

                          ABOUT GOSH                 THE BLOGGERS                 WHERE TO BUY

APP: COMEÇAR MELHOR


Setembro está quase à porta e, com este mês, chegam as resoluções e a energia contagiante que nos faz querer que nada falhe. Segue uma lista de ideias que podem acrescentar ao que já pensaram, com aplicações de telemóvel que vão fazer com que seja ainda mais fácil.




1) Já está na lista, nós sabemos. Voltar ao ginásio. Mas comecem uma nova rotina, utilizem aplicações que vos obriguem a cumprir, a gerir o esforço, marquem treinos na vossa agenda... Façam, mas façam diferente; para que desta vez deixe de ser uma obrigação e vire mesmo uma rotina!  


Apps (gratuitas) recomendadas:



Hot 5 Fitness – Para quem prefere exercício em casa e não tem tempo a perder, esta aplicação tem vídeos que ajudam a acelerar o metabolismo, música adequada e exercícios que permitem treinar mesmo quando não estamos ligados à internet. A evolução é controlada semana a semana e as calorias queimadas em cada exercício ficam registadas.





Gain Fitness – Cria programas de treino individuais de acordo com as informações fornecidas. São mais de 700 atividades certificadas por treinadores (até cerca de 300 exercícios gratuitos). Monitoriza a execução dos treinos.





Endomondo – Toda a gente conhece e é para correr. Guarda os kms e o trajeto percorridos e permite comparar treinos, escreveres as tuas notas sobre a corrida e até tirares uma fotografia no final do treino e partilhares com os teus amigos. 





2) Façam listas. Mas não é daquelas cheias de tudo-e-mais-alguma-coisa e que nunca vão ser cumpridas. Façam uma lista real e possível (diária ou semanal) e cumpram-na (mesmo!).

Apps (gratuitas) recomendadas:

A Any.Do é uma das aplicações mais utilizadas por ser bastante fácil e dar a possibilidade de criar várias listas como de compras, livros para ler, sincronizá-las em todos os dispositivos do utilizador, ou a possibilidade de partilhar tarefas e projetos. Depois, fica tudo guardado mesmo offline. 


Embora as aplicação de gestão de tarefas sejam uma clara mais-valia para organizarmos o dia a dia, não substituem uma boa agenda, pelo menos para quem tem dias mais preenchidos. Por isso, o Sunrise Calendar, é um calendário muito intuitivo que oferece uma organização e gestão de eventos que pode ser utilizada a partir de cores, adicionando mapas, fotos, ou o que quer que facilite a consulta do que está na agenda. 



3) Há quanto tempo não revelas uma fotografia? Utiliza aquela fotografia com os teus amigos deste verão, ou a que tiraste ao pôr-do-sol e coloca-a na tua secretária. As boas recordações atraem boas energias. E dar um novo toque no teu local de trabalho é sempre uma boa maneira de recomeçar. Certo? Novos ares, novas inspirações...


Apps (gratuitas) recomendadas:

Houzz Interior Design Ideas: Quando se quiserem inspirar para decorar, eis um catálogo de fotografias de ambientes e interiores. São imensas imagens que podem seguir os nossos filtros. Claro que também se pode comprar, mas para isso é preciso ter um budget elevado...Mas sonhar, isso podemos sempre! 



4) Esquece o snooze. Programa o despertador para a hora em que vais mesmo acordar à primeira. Escolhe uma música animada (um kizomba?) algo que te faça sorrir mal acordes...

Apps (gratuitas) recomendadas:

Sleep better: Esta app baseia-se numa análise feita durante a noite que ativa o alarme do smartphone no momento em que estamos mais propensos a acordar. Isto é, durante a noite, passamos algumas “fases do sono”, que podem ser mais profundas, ou mais leves, ocasionalmente. Contudo, um despertador normal não é capaz de reconhecer qual o momento certo de acordar e, muitas vezes, acordamos ainda mais cansados do que é normal.  O que o Sleep better faz é identificar e ativar o alarme no momento em que o utilizador estiver no sono mais “leve”, com base numa margem de horário definida.




O Ambiance é capaz de reproduzir diversos tipos de sons para relaxar e dormir, sendo possível escolher entre vários efeitos sonoros como sons de chuva, tempestades, som do mar, entre outros, para reproduzir durante um tempo determinado até estarmos a dormir profundamente.






5) Troquem o café pelo chá (e hidratem-se!)

App (gratuita) recomendada:



Beba Água Alarme: Para que te lembres de beber água nos intervalos que definires.


6) Usa mais vezes aquele batom vermelho, ou tom forte que te faz sentir especial. Podes recolher inspirações ou dicas de stylists para te sentires cada vez mais confiante.

Apps (gratuitas) recomendadas:

Para quem não dispensa um bom agregador de tendências, o Chicfeed reúne vários feeds de blogs de moda que ajudam a inspirar e a ter ideias sobre o que vestir, o que comprar...




Who What Wear: Com uma boa coleção de fotos que indica o que fazer e o que não fazer, quem veste o quê é uma aplicação que ajuda ao bom senso na hora de trazer a confiança cá para fora!

Não se esqueçam, arrisquem. Este pode mesmo ser o vosso ano!

0 comentários: